ACS participa da solenidade ao Dia da Cavalaria


A Associação dos Cabos e Soldados esteve presente, ontem 10/05, no Regimento de Polícia Montada 9 de Julho para participar das festividades em decorrência ao Dia da Cavalaria, comemorado anualmente em 10 de maio.
O Presidente Milton Vieira, acompanhou a solenidade, conheceu as instalações, visitou o museu da Cavalaria, e agradeceu ao Cmt interino, Major PM Carlos Eduardo de Lima pela receptividade.
Dia da Cavalaria
A Cavalaria foi eternizada na história da humanidade no período da Dinastia Carolíngia, durante a Idade Média, quando o correu a fusão do grupo de nobreza com o grupo dos guerreiros profissionais livres.
Já a Cavalaria do Exército Brasileiro tem as suas origens na criação do regimento de Dragões Auxiliares, no final do século XVIII, com o objetivo de resguardar a ordem e garantir o cumprimento das leis. No período colonial, os dragões eram uma das tropas mais prestigiadas no Brasil, atuando em missões militares de defesa externa e em missões de segurança interna.
A Arma de Cavalaria tem como seu Patrono, o Marechal Manuel Luis Osório, que foi um dos maiores líderes militares da história brasileira.
A ACS PARABENIZA TODO O REGIMENTO PELO DIA DA CAVALARIA!