A Associação Nacional de Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB), que representa 37(trinta e sete) entidades de classe de todo o Brasil, com mais de 200 mil associados, está promovendo hoje,(15/09), e amanhã, (16/09), o XXIV Fórum Nacional ANERMB das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil, realizado em Porto Alegre-RS.
Esta edição do evento será organizado pela ASSTBM (Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares) e AOFERGS (Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul), além da colaboração de diversas entidades e órgãos parceiros da segurança pública.
O Objetivo do encontro é debater os temas que afetam a segurança pública de modo geral, principalmente seus agentes, visando buscar soluções viáveis do ponto de vista político e econômico, que possam ser apresentadas às autoridades gestoras dos Estados e do Governo Federal.
A Associação dos Cabos e Soldados, representada pelo Secretário do conselho Fiscal, Ronaldo Carlos Scheibel, está participando do evento.
A mesa foi composta pelo Presidente da ANERB, Leonel lucas, a Juíza Karen.R.D Bertoncello, e autoridades civis e militares.
TEMAS QUE SERÃO DEBATIDOS:
– Proteção Social dos Militares Estaduais- Ten Cel Roger Nardys de Vasconcellos- CBM-RS
– Superendividamento- Código Defesa do Consumidor- Juíza Karen.R.D Bertoncello- TJ/RS
– Ciclo Completo de Polícia- Professor Mestre Saulo Bueno Marimon –Justiça Federal
– Representatividade Política dos Militares Estaduais- Dr Cláudio Barros.
-As Pensionistas no Sistema de Proteção Social- Sebastião Sousa Monteiro Junior.
– Representatividade dos Militares Estaduais no Congresso Nacional- Deputado Federal Capitão José Augusto Rosa, PMESP.
– Mudanças Previstas no Código Penal Militar – projeto de lei nº 9.423-B/2017 (redação final) –Desembargador Militar Almicar Fagundes Freitas Macedo- Presidente do TJM/RS
Segue em anexo toda a programação: