ACS participa do evento XXIV FÓRUM NACIONAL ANERMB em Porto Alegre-RS


A Associação Nacional de Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB), que representa 37(trinta e sete) entidades de classe de todo o Brasil, com mais de 200 mil associados, está promovendo hoje,(15/09), e amanhã, (16/09), o XXIV Fórum Nacional ANERMB das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil, realizado  em Porto Alegre-RS.

Esta edição do evento será organizado pela ASSTBM (Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militares) e AOFERGS (Associação dos Oficiais Estaduais do Rio Grande do Sul), além da colaboração de diversas entidades e órgãos parceiros da segurança pública.

O Objetivo do encontro é debater os temas que afetam a segurança pública de modo geral, principalmente seus agentes, visando buscar soluções viáveis do ponto de vista político e econômico, que possam ser apresentadas às autoridades gestoras dos Estados e do Governo Federal.

A Associação dos Cabos e Soldados, representada pelo Secretário do conselho Fiscal, Ronaldo Carlos Scheibel, está participando do evento.

A mesa foi composta pelo Presidente da ANERB, Leonel lucas, a Juíza  Karen.R.D Bertoncello, e autoridades civis e militares.

 

 

 

 

TEMAS QUE SERÃO DEBATIDOS:

 

– Proteção Social dos Militares Estaduais- Ten Cel Roger Nardys de Vasconcellos- CBM-RS

– Superendividamento- Código Defesa do Consumidor- Juíza Karen.R.D Bertoncello- TJ/RS

– Ciclo Completo de Polícia- Professor Mestre Saulo Bueno Marimon –Justiça Federal

– Representatividade Política dos Militares Estaduais- Dr Cláudio Barros.

-As Pensionistas no Sistema de Proteção Social- Sebastião Sousa Monteiro Junior.

– Representatividade dos Militares Estaduais no Congresso Nacional- Deputado Federal Capitão José Augusto Rosa, PMESP.

– Mudanças Previstas no Código Penal Militar – projeto de lei nº 9.423-B/2017 (redação final) –Desembargador Militar Almicar Fagundes Freitas Macedo- Presidente do TJM/RS

Segue em  anexo toda  a programação: