ACS prestigia formatura de 1.412 soldados segunda classe


A Polícia Militar formou na tarde ontem, quinta-feira (23), 1.412 soldados segunda classe. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados.
O evento aconteceu no sambódromo do Anhembi, na zona Norte da capital.
O atual presidente da Associação dos cabos e soldados, Milton Vieira se fez presente e estava acompanhado pelo coordenador do Departamento Jurídico da ACS, Dr Daniel Braga e o assessor do Conselho Fiscal, Valter Luis Dreger.
Milton conversou com algumas autoridades como, o Cel PM Coutinho, Comandante do Policiamento de CHOQUE e também o Comandante da Rota, Fábio Sérgio do Amaral.
“É muito satisfatório participar deste momento ao lado desses grandes guerreiros e guerreiras que são orgulho do nosso país”, disse o presidente.
A turma de formandos, composta por 1.147 homens e 265 mulheres, concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que teve início em 3 de agosto de 2021.
Cada desempenho foi pontuado no decorrer do treinamento e durante a solenidade o primeiro colocado foi agraciado com a Medalha Pedro Dias de Campos no grau bronze. Os soldados que ficaram em segundo e terceiro lugar também receberam homenagens.
O governador do Estado, Rodrigo Garcia também esteve presente e fez pronunciamento sobre a Força Pública de São Paulo.
Após a formatura, os novos soldados serão distribuídos em 52 unidades da Polícia Militar por todo Estado.
 

A ACS PARABENIZA OS FORMANDOS E DESEJA ÊXITO NA CARREIRA!

Confira também o vídeo da formatura em nosso canal:
https://www.youtube.com/watch?v=UdvmcM3j-F8

Não esqueça de curtir nosso canal, se inscrever e ativar o sininho pra ficar por dentro de tudo o que acontece na nossa ACS!