ACS PRESTIGIA OS 40 ANOS DA ROCAM


Na manhã desta sexta-feira, (04/11), A Associação dos Cabos e Soldados prestigiou o aniversário de 40 anos da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas).

A ROCAM foi criada em 5 de novembro de 1982 no 1º Batalhão de Polícia de Choque (ROTA) da Polícia Militar do Estado de São Paulo com a finalidade principal de auxiliar no combate à criminalidade nos centros comerciais e bancários no intenso trânsito da cidade de São Paulo junto com as viaturas da ROTA. O programa teve tal êxito que foi expandido e adotado por outras instituições policiais em diferentes estados do Brasil.

A ACS foi representada pelo Diretor do Departamento das Regionais, Jefferson Cintra Barra, o Secretário do Conselho Fiscal Ronaldo Carlos Scheibel e o assessor da Diretoria Hermenegildo José de Souza.

Marcaram presença, o Cel PM Nivaldo Cesar Restivo – Secretário de Estado – Administração Penitenciária, o Ten Cel PM Marco Aurélio Valério – Chefe do Centro de Material Bélico da PMESP,o Ten Cel PM Elço Moreira da Silva Junior – Cmt 2º BPChq, o Cel PM José Augusto Coutinho – Cmt CPChq, o Cap PM Thiago Depieri – Cmt 4ª Cia de Rocam e o Cel PM Pedro Resende de Oliveira Mello, fundador da Rocam.

PARABÉNS, ROCAM PELOS 40 ANOS!