ACS PROMOVE ASSEMBLEIA PARA ANUÊNCIA DE AÇÃO DE QUINQUÊNIO SEXTA PARTE


Na manhã desta quarta-feira, (24/08), a Associação dos Cabos e Soldados promoveu uma Assembleia Geral Extraordinária reunindo todos os associados para tratar o consentimento de uma nova ação de quinquênio e sexta parte.

O Objetivo principal dessa Assembleia foi submeter aos associados a proposta de recorrer à justiça em busca dos adicionais de quinquênio e sexta parte anteriores ao período já incorporado aos salários de nossos associados. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O período que será ajuizado vai de 28 de agosto de 2003 a 27 de agosto de 2008, e blinda patrimonialmente o associado, ou seja, nada será cobrado até o final do processo.

O Diretor do Departamento Jurídico, Antônio Roberto Monzani disse:

Consideramos essa iniciativa um benefício enorme aos Associados, porque alcançaremos também os associados que ainda não assinaram a procuração com a Entidade e que já possuem ao menos 1 quinquênio apostilado em agosto de 2003”.

A mesa foi composta pelo Presidente Milton Vieira, o Diretor da Departamento Jurídico, Antônio Roberto Monzani, o Secretário Paulo Roberto dos Santos Ferreira, o Secretário do Conselho Fiscal, Ronaldo Carlos Scheibel e o Advogado Dr Felipe Antônio Ferreira Domingues Silva, que representou o escritório Negri Advogados Associados,

Todos os Diretores das Regionais e Núcleos Representativos da Capital e Interior estiveram presentes.

ELUCIDAÇÃO

Lembrando que a cada quinquênio, o servidor receberá um adicional de 5% (cinco por cento) no salário, sendo que não há limite para o acúmulo deste adicional. Já a sextaparte é o adicional de antiguidade para quem completar 20 (vinte) anos de serviço público estadual, onde perceberá um adicional de um sexto do salário integral. O servidor terá direito a perceber apenas 01 (um) adicional de sexta-parte, mesmo que ele complete 40 (quarenta) anos de serviço, não fará jus a um segundo adicional.

 ACS AGRADECE A PRESENÇA DE TODOS E COLOCA O DEPARTAMENTO JURÍDICO À DISPOSIÇÃO!

 


Para ver o vídeo dessa matéria acesse nosso canal no YouTube, não se esqueça de se inscrever, e ativar o sininho para ficar por dentro de nossas novidades.
https://youtu.be/5Kg08G8ZzNg