ACS realiza visita ao Presídio Romão Gomes


O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Milton Vieira, visitou nesta quarta-feira, 13 de julho, o Presídio Militar Romão Gomes.

Acompanhado do seu Diretor jurídico, Antônio Roberto Monzani, o Coordenador do Departamento Jurídico, Dr Daniel Braga e o Advogado da ACS, Dr Carlos Humberto Barrense Lima, se apresentaram ao Comandante Tenente Coronel PM José Cassini de Oliveira e falaram sobre o trabalho que já está sendo feito aqui pelo jurídico da Entidade.

A nova gestão da ACS instituiu o jurídico 24 horas e o atendimento jurídico itinerante, e o Presídio Romão Gomes foi inserido nesse atendimento. Todas as segundas-feiras, um advogado da Associação vai até a unidade prisional, para saber se algum associado da Entidade foi recolhido.

Em entrevista dada ao Departamento de Marketing da ACS, o Dr Barrense foi questionado sobre como seria o comportamento de um policial detido quando ele se depara com um advogado da ACS chegando no presídio para ajuda-lo, e então ele disse:

“A reação é de surpresa. Ele chega em pânico, desorientado, e muitas vezes não sabe ou não se lembra que tem esse atendimento à disposição dele. Essa ação do jurídico da Entidade junto ao Romão Gomes afasta os oportunistas, que se aproveitam do momento de desespero pelo qual o policial está passando e oferece serviços a preços exorbitantes”.

 O Presidente da ACS colocou toda a sua equipe jurídica à disposição do Comando do Presídio e de seus detentos.

Foi uma visita muito produtiva e o Comandante se comprometeu a fazer a ponte entre o detento que chega e a Entidade, para que ele possa ser atendido da melhor maneira possível pelo nosso departamento jurídico”, disse Dr. Daniel Braga.

A Associação dos Cabos e Soldados garante que o seu Jurídico está pronto e se coloca à disposição como diz o Diretor Dr Monzani:

“Estamos preparados para atender a demanda do presídio e estamos à disposição de todos os associados”, afirmou.

Ao término da visita, o Presidente Milton emocionado disse:

“Fomos muito bem recebidos e eu esperava que assim fosse, pois estamos colocando a Associação à disposição para tudo o que o Comandante necessitar e estamos atendendo aos associados que estão aqui dentro. Saio triste, porque nossos policiais ficam lá dentro, mas feliz por saber que vamos ajudar em tudo o que for possível”.

 A ACS se coloca à disposição e agradece a recepção do Comandante.

Para ver o vídeo dessa matéria acesse nosso canal no YouTube, se inscreva e ative o sininho para saber tudo o que acontece na sua ACS!
https://youtu.be/bOc7XXa33Mg