ACS recebe visita da Deputada Estadual Janaína Paschoal


Na tarde desta segunda-feira, 09/05, a Associação dos Cabos e Soldados recebeu a visita da Deputada Estadual Janaína Paschoal. Autora de vários livros e artigos, com destaque para Constituição, Criminalização e Direito Penal Mínimo (Editora RT), Ingerência Indevida (Editora Fabris) e Religião e Direito Penal (Editora LiberArs), Janaína trabalhou na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e no Ministério da Justiça; também exerceu a Presidência do Conselho Estadual de Entorpecentes de São Paulo.
A Deputada Janaína Paschoal conheceu o Presidente Milton Vieira, o Vice-presidente Sérgio Santana, a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e alguns diretores das Regionais da ACS. Também esteve presente o Cel PM Marcelino Fernandes.
O Presidente falou à Deputada sobre a sua nova gestão e apresentou o trabalho de cada departamento da Entidade. Ela percorreu toda a sede central, inclusive o Clube de Tiro, localizado na cobertura do edifício.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
O Dr. Eliezer Pereira Martins, advogado chefe da Entidade no interior do Estado, que também acompanhou a visita da Deputada, solicitou a ela providências para a convocação de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, em que a SPPREV seja convidada a prestar esclarecimentos sobre as suas finanças, a fim de que se possa garantir a paridade e a integralidade dos vencimentos dos policiais militares na ativa e inativos no futuro.
Na linha da proposta do Governador Rodrigo Garcia, em seu último encontro com as entidades representativas dos policiais militares, para que as associações se manifestem sobre os reajustes que serão feitos na contribuição previdenciária, a propositura do Dr. Eliezer teve por objetivo discutir e aprofundar a realidade da saúde financeira da SPPREV, para munir as entidades com os subsídios necessários para pleitear ao Governo uma alíquota de desconto que não prejudique os policiais no futuro.
A ACS agradece a visita da Deputada.