Aniversário do 22° BPM/M e comemoração ao Dia do PM Feminino


No dia 12 de maio, além da comemoração ao dia do Policial Feminino, o Batalhão da Polícia Militar Metropolitano completou mais um aniversário. Criado em 12 de maio de 1989, por meio do Decreto Estadual nº 29.911, tendo o primeiro ato administrativo da Unidade sido registrado em 22 de junho de 1989, marcando o início da Unidade.
Ao longo desses trinta e três anos, o 22º BPM/M possui um efetivo de 589 Policiais Militares, e executa sua missão constitucional de policiamento preventivo, sempre se valendo das ferramentas inteligentes para planejamento de suas ações e operações, tendo como escopo proporcionar à comunidade um ambiente cada vez mais seguro para se viver, trabalhar e empreender. Mesmo diante do enfrentamento de dificuldades diárias, a Unidade não deixa de externar a sua satisfação em completar 33 anos de dedicação à segurança de todos os cidadãos sob a sua competência, preocupados com os problemas sociais e com o objetivo de aproximação da comunidade.
A meta do 22º BPM/M é reduzir os indicadores criminais e valorizar a atuação do policial-militar, pautando-se na missão de preservar vidas e fazer cumprir as leis. Sabemos que a dedicação, o comprometimento, o profissionalismo de cada um foram fundamentais para o atingimento dos resultados positivos.
Vale destacar a todos os Policiais Militares, que o 22º Batalhão de Policia Militar Metropolitano externa sua gratidão e reconhecimento pelos excelentes serviços prestados à nossa população.
Como não poderia deixar de ser, por uma feliz coincidência do destino, a data de criação do 22º BPM/M, no dia 12 de maio, se dá no mesmo dia em que se comemora o Dia da Policial Feminina, dia este que marca o ingresso das 13 mais corajosas de 1955 e assim, com determinação, garra e gentileza foi formado o 1º Núcleo Feminino Policial do Brasil, tendo nesses 67 anos aumentado significativamente, quebrando paradigmas e ganhando destaques, como a nossa atual Comandante de Policiamento de Área Metropolitana Dez, Cel PM Daniela Pollete Costa Pereira Merlin. Por esse e vários outros motivos, parabéns à todas vocês, Mulheres Policiais Militares e aqui deixamos nosso profundo agradecimento. Parabéns aos integrantes deste audaz 22º BPM/M, que nesta data comemora seu 33º aniversário.
Representando a ACS estiveram:
José Carlos Franco, Diretor do Departamento do Patrimônio e
Milton Rodrigues de Souza, 2° Vogal do Conselho Fiscal.
A ACS parabeniza o Batalhão e todas as policiais feminino