Associados de Sorocaba ganha novo atendimento


A partir de Hoje, (18/07), com a garantia de cuidar da saúde mental de todos os guerreiros da PM, a Regional de Sorocaba acaba de contratar uma Psicóloga e acupunturista para todos os associados.

A Regional de Sorocaba assistida pelo Diretor, José Antônio Garramone Junior atende aproximadamente 5.000 policiais em toda a região, e conta atualmente com 2.000 associados.

A mais nova contratada Psicóloga, Vanessa Gambacorta compreende que o trabalho policial é considerado como uma das profissões que mais ocasionam estresse e desgaste, conforme aponta a literatura em geral. Se tratando sobre a Polícia Militar, esta possuí grande impacto na sociedade, o que motiva ser constantemente julgada por ela, já que sua principal incumbência é servir e proteger os cidadãos, trabalhando diretamente na rua, e em contato direto com a sociedade.

O objetivo da Psicóloga é buscar as principais inquietações que afligem na mente desses profissionais e suas possíveis consequências em sua vida e no trabalho. As principais questões demonstram que a maioria dos Militares (52,35%) consideram que “sempre” a realização de horas extras é prejudicial para a saúde mental; 49,05%, apontaram que “ás vezes” se sentiam emocionalmente cansados após um dia de trabalho; 63,20%, indicaram que “sempre” consideram o acompanhamento psicológico importante para a profissão; 52,35%, “ás vezes” ou “sempre” consideram o trabalho estressante e 33,96%, “nunca” se sentem valorizados enquanto Policiais Militares. Verifica-se que é necessário a intervenção que visa a promoção da saúde mental dos profissionais, a fim de efetivar a minimização de inquietações e sofrimentos produzidos principalmente pela atividade policial.

Vanessa também pretende fazer acupuntura, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e ajudar no tratamento de problemas emocionais e, até, de algumas doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite.

As técnicas de acupuntura baseiam-se na ideia de que o corpo é composto de energia, acumulada em várias regiões, que são chamados de meridianos. Se o fluxo de energia nestes meridianos estiver desequilibrado provoca inflamação no corpo, causando sintomas como dor, cansaço e fraqueza. Agendamento (Psicologia e Acupuntura): (015) 99813-0448.

Além de todos os benefícios oferecidos, a regional já faz atendimento de Massoterapia e Quiropraxia com o profissional, Raphael Guilherme que atende, toda semana, uma demanda significativa. Agendamento: (015) 99201-7944.

Um espaço que também vem ganhando um certo charme na Regional, é o “Espaço Beleza”, coordenado pela proprietária Renata Medeiros que  promete cuidar de todas as mulheres dos associados e também das policiais femininas. Lá tem atendimento de manicure, pedicure entre outros.

Agendamento com a Larissa (015) 98837-5892.

O Diretor Garramone aguarda todos os associados para se beneficiarem de todos os serviços prestados, e se coloca à disposição.

A ACS parabeniza a regional de Sorocaba por mais uma aquisição e deseja sucesso!