Centro Odontológico da PM completa 111 anos


A Associação dos Cabos e Soldados, representada pela Diretora do Departamento Feminino, Maria Cristina Figueiredo participou da cerimônia de comemoração aos 111 anos  do Centro Odontológico da Polícia Militar (COdont), no último dia 23/9, no Salão Nobre da Capelania PM, no bairro da Luz.
O Comandante da Academia da Polícia Militar do Barro Branco, Cel PM Ironcide Gomes Filho recebeu do Chefe do Centro Odontológico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ten Cel PM Celso Komoguchi Ogata, a medalha alusiva ao centenário deste Centro.

Fundado em 1911, o COdont  é reconhecido no Brasil como um centro de excelência no tratamento  odontológico  e orgulho da Polícia Militar, funcionando por 24 horas em todos os dias do ano atendendo  policiais da ativa e da reserva.

A medalha alusiva ao seu centenário é instituída por decreto estadual e ocorre desde 2011, com o objetivo de galardoar as personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços ao Centro Odontológico ou, de algum modo, ao Estado de São Paulo e à população paulista.

A ACS  fez questão de parabenizar o trabalho realizado pelos profissionais do COdont, e se colocou à disposição.

Uma das oficiais homenageadas foi a 1°Ten PM Lizandra Interliquia Betti Fonseca.