CLUBE DE TIRO ADILSON TARGAS
É TIRO, PORRADA E BOMBA
CLUBE DE TIRO CABOS E SOLDADOS - ADILSON TARGAS
A Associação dos Cabos e Soldados (ACS) inaugurou em 17/06/2019, em sua sede central, o Clube de Tiro Cabos e Soldados – Adilson Targas. O local oferece uma excelente estrutura para a prática de tiro com conforto, modernidade e segurança. O espaço conta com revestimento de chapas de aço nas paredes e teto, espumas acústicas e antichamas, transportadores de alvo digitais e eletrônicos, sistema de ventilação especial com troca de ar a cada dois minutos, além de 8 box de tiro, que torna o clube de tiro de padrão internacional. O Clube de Tiro da ACS também oferece instrutor de tiro capacitado, área externa para acompanhantes e muito mais.
INSTALAÇÕES
UM CLUBE DE TIRO MODERNO E EQUIPADO
ESTANDE DE TIRO
Seguindo rigidamente todas as especificações necessárias para abrigar o estande de tiro, as estruturas do prédio foram reforçadas, tendo sido construído novas vigas de sustentação acompanhando as vigas do andar de baixo, o galpão foi totalmente reestruturado com paredes e teto de concreto, revestidos por madeira compensada da linha de tiro para trás, melhorando o abafamento acústico e o conforto térmico em dias quentes por se tratar de um estande de tiro Indoor. Posterior a linha de tiro, todas as paredes incluído o teto são reforçados com chapa de aço. Na parte frontal a linha de tiro, temos uma proteção balística testada e homologada pelo Exército Brasileiro.Tendo assim o Relatório Técnico Experimental (ReTEx) no qual certifica a segurança do local. Nossa chapa balística foi importando da Suíça por conta da sua altíssima tecnologia, dureza e peso. São mais leves do que as tradicionais de outros clubes e com muito mais resistência a disparos diretos de arma de fogo de vários calibres, suportando calibres acima de 1620 joules (fuzil 5.56x45 e 7.62x51) Por se tratar de um estande Indoor e com 10 metros NÃO é permitido o uso desses fuzis. Nos demais calibre como .380, 9mm, 10 mm, .40, .45, .38 Super, .38 S&W, .357 mag, .44mag, 454 casull, .12 GA e demais calibres o uso é liberado.
Anúncios Comerciais
UM CLUBE NOVINHO EM FOLHA
TACA-LHE PAU
Geralmente os estandes de tiro têm de quatro a seis box, o da ACS é o ÚNICO no Brasil com OITO box. E todas eles com balcões de apoio revestidos em corino, para não danificar as armas. Totalmente eletrônicos, digitais e silenciosos, os transportadores de alvos em cada um dos box, são da marca Karrow. Empresa conceituadíssima neste segmento. Você programa, no próprio box, a distância que deseja que o alvo fique e num toque, esse sistema se encarrega de colocá-lo precisamente no ponto determinado. E logo após os tiros, é possível trazer esse alvo de volta, com mais um toque. O "Estande de Tiro da ACS" tem um sistema de ventilação de alta potência, com dois ventiladores e um exaustor, que trocam 30 vezes por hora todo o ar do ambiente. Com isso você consegue entrar, fazer todo o treinamento inalando uma quantidade mínima de chumbo e pólvora.
ATENÇÃO: Gestantes e portadores de necessidades especiais, antes de visitar nossas instalações, entrem em contato conosco atráves do e-mail [email protected] ou do telefone (11)3871-8141
REGRAS DE SEGURANÇA 01 – Considere uma arma sempre como "carregada".
02 – Não manuseie armas sem o conhecimento sobre seu funcionamento.
03 – Na área de tiro, mantenha sua arma sempre direcionada para o alvo.
04 – Quando em prova, somente coloque ou retire seu equipamento após autorização do instrutor de Tiro.
05 – Use Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) – óculos, abafador de ouvidos e calçados apropriados (fechados).
06 – Não atire sob materiais que permitam "ricochete".
07 – Nunca brinque com uma arma, nem utilize munições diferentes do calibre especificado.
08 – Não consuma bebidas alcoólicas, antes ou durante o uso de armas.
09 – Proibido fumar dentro do Clube de Tiro.
10 – Mantenha o dedo fora do gatilho até o momento do disparo.
11 – Quando necessitar ir "à frente", solicite e comunique o instrutor de tiro e os demais atiradores que estejam na linha do Clube de Tiro.


Normas adicionais que visam orientar o comportamento dos atiradores e visitantes durante à permanência nos estandes do Clube de Tiro.
01 – Respeite as regras de segurança.
02 – Evite ruídos ou conversas em voz alta desnecessárias para não atrapalhar os atiradores em provas ou treinamentos.
03 – Contribua com a limpeza e conservação das instalações do Clube de Tiro.
04 – Em caso de "panes" nos equipamentos do Clube, comunique imediatamente ao instrutor de Tiro. Evite consertar o equipamento você mesmo.
05 – Obedeça rigorosamente os horários de funcionamento do Clube de Tiro.
06 – Não consuma alimentos ou líquidos na área de tiro, exceto água.
07 – Toda arma deve estar acompanhada da documentação e ao final da utilização, assinar o livro.
O QUE EU PRECISO FAZER PARA SER FILIADO AO CLUBE?
• Ser associado da Associação dos Cabos e Soldados;
• Policiais Militares da ativa ou da reserva que necessitem da declaração de filiação e declaração de habitualidade, é obrigatória a filiação ao Clube;
• Caso o associado traga um convidado, comunicar ao Estande de Tiro com antecedência de 3 dias e fornecer o RG;