ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS TEM NOVO PRESIDENTE


Tomou posse no dia 12 de março de 2022, na sede central da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o novo Presidente da entidade, o Soldado PM Milton Vieira, juntamente com toda a sua diretoria. A chapa “Trabalho e Honestidade” foi eleita para o quadriênio 2022-2026.

Milton Vieira era o Presidente da Regional de São José dos Campos, e seu vice-presidente, Sérgio Santana, era o Presidente da Regional de Santos.

A solenidade teve início com a formação da mesa, da qual participaram o então Presidente Cabo Wilson Morais, que ocupou o cargo nos últimos 27 anos; o Secretário Municipal Adjunto de Segurança Urbana, Dalmo Luiz Coelho, representando o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o Presidente da ANERB – Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares – Leonel Lucas; o Deputado Estadual Campos Machado; e o Presidente da AFAM – Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo, Cel. Roberto Alegretti.

Abrilhantado pelo Corpo Musical da Polícia Militar, sob a presença do Capitão Jassen, e a apresentação do 1° Sgt PM Israel, do Cb PM Brito e do Sd Souza, o evento prosseguiu com a execução do hino nacional e da canção da Polícia Militar. Em seguida, o Cabo Wilson e sua esposa, Dona Maria de Lourdes, foram agraciados com uma placa e com flores. Cabo Wilson agradeceu primeiramente a Deus, por todo o tempo em que, com força e sabedoria, permaneceu à frente da entidade.

Desejou sucesso à nova diretoria.

  • A POSSE

Começou, então, a posse de todos os presidentes regionais, secretários, tesoureiros e suplentes das 13 regionais: Botucatu, Franca, Araraquara, Araçatuba, Marilía, São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Barretos, Santos, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos.

Em seguida, tomou posse o Conselho Fiscal e seus suplentes. O segundo vogal é o Soldado Milton Rodrigues de Souza; o primeiro vogal é o Cabo Carlos José Vicente Amorim; o relator é o Cabo Luiz Fernando Melo Vianna; o Secretário é o Cabo Ronaldo Carlos Scheibel; e o Presidente é o Cabo Paolli Aparecido Teodoro da Silva.

A diretoria executiva e seus suplentes vieram a seguir: Diretora do Departamento Feminino: Cabo Maria Cristina Figueiredo; Diretor do Departamento de Patrimônio: Cabo João Carlos Franco; Diretor do Departamento das Regionais: Cabo Jefferson Cintra Barra; Diretor do Departamento de Assistência Social: Soldado Nilton Viana dos Santos; Diretor do Departamento Jurídico: Antonio Roberto Monzani; Vice-Diretor do Departamento de Finanças: Cabo Claudinei Penachioni; Diretor do Departamento de Finanças: Cabo Gilson Braga; e Diretor Secretário-Geral: Cabo Paulo Roberto dos Santos Ferreira.

  • PASSADO E FUTURO

O Secretário Adjunto de Segurança Urbana, Dalmo Luiz Coelho, falou da sua surpresa ao saber, através das informações passada no vídeo institucional, de uma entidade que cuida daqueles que protegem o cidadão, se preocupa com a saúde, a defesa e até o lazer do policial.

O presidente da ANERB, Leonel Lucas, citou as conquistas nacionais alcançadas com a ajuda da ACS .

O deputado Campos Machado, parceiro político da Entidade nas lutas salariais junto ao Governo, disse que é “preciso reconhecer o trabalho feito pelo ex-presidente. O deputado afirmou ainda que o último reajuste salarial dos policiais militares foi uma conquista conjunta, mas que o novo Presidente fez parte da articulação política.

Encerrou seu discurso anunciando que apresentou à Assembleia Legislativa uma moção pelos 65 anos da Entidade.

  • IRMANDADE

O derradeiro ato simbólico foi a entrega, do antigo para o novo presidente, da bandeira da Associação. O Soldado Milton Vieira hasteou o pavilhão. Sentou-se à mesa pedindo que Deus se sentasse com ele. Em seu discurso de posse, o novo Presidente disse que reconhece que a missão é árdua, mas que estará  na porta da Assembleia Legislativa, da Secretaria da Segurança Pública, do Palácio do Governo, pedindo tudo que deixaram de cumprir com a Corporação, tudo aquilo que o policial militar tem direito.

Disse que, nos 645 municípios do Estado, onde houver um policial em estado de necessidade, ele quer ser comunicado através de seus representantes. Acrescentou que o atendimento social será fundamental e que não abre mão de um departamento jurídico com atendimento nota 10.

Aos diretores, conclamou para um pacto de irmandade, para um grito de guerra. Reunindo-os no centro do corredor, o Presidente pediu que repetissem três palavras: lealdade, união e força.

Confira a galeria de fotos da cerimônia:

Para ver mais  sobre a cerimônia de posse, entre em nosso canal do Youtube!
Aproveite curta nosso canal, se inscreva, ative o sininho para receber todas as nossas notificações e compartilhe o vídeo com todos os seus amigos e conhecidos!
https://youtu.be/2scOP2z2Usg