Presidente Milton Vieira é entrevistado pela Universidade de BRANDFORD (Reino unido) e UNICAMP.


Na tarde desta segunda-feira (08/08), a Associação dos Cabos e Soldados (ACSPMESP) recebeu a visita da pesquisadora da Universidade de Brandford Fiona Macaulay, e do Professor Doutor em Ciência Política e Coordenador do Laboratório de Estudos de Política e Criminologia Frederico de Almeida, da UNICAMP.

O Presidente Milton Vieira fez uma gentil recepção e concedeu uma entrevista sobre a participação de policiais na política brasileira.

O objetivo da pesquisa foi compreender as motivações do lançamento de candidaturas, os desempenhos eleitorais de policiais candidatos a cargos legislativos e a atuação parlamentar dos policiais eleitos.

A entrevista durou 1h e 30m e o Presidente deu uma senhora aula em lideranças de associações de policiais e explicou como a ACS enxerga esse tipo de participação política.

Fiona Macaulay elogiou a segurança pública brasileira e disse que o Brasil é um dos países mais avançados no combate ao crime de feminicídio.

Milton Vieira disse que considera muito importante a participação de policiais militares na política, para a garantia dos direitos dos integrantes da corporação e afirmou que são muitos os policiais capacitados e vocacionados para a função legislativa, pois segundo ele, “a Polícia Militar do Estado de São Paulo é a melhor do mundo”.

A ACS AGRADECE A VISITA E SE COLOCA Á DISPOSIÇÃO!