Projeto “MAIS SAÚDE” faz sucesso em Guarulhos e deve ser estendido a TODO O ESTADO.


A ideia nasceu no Núcleo Representativo de Guarulhos, mas já na estreia o projeto se mostrou com potencial para ser replicado em todas as regiões do Estado.

Batizado de “Mais Saúde” este mutirão de atendimento multidisciplinar trouxe vários profissionais para prestar cuidado e assistência a todos aqueles que necessitem de um serviço de promoção de saúde, conforme explicou o diretor representativo do núcleo de Guarulhos, Ricardo Fernandes Bueno.

O atendimento, todo concentrado no núcleo representativo da ACS no município, foi oferecido aos associados, àqueles policiais que ainda não são sócios e até a outros profissionais da segurança pública, como a Guarda Civil da cidade. A iniciativa foi muito bem vista pelo comandante da guarda, Ricardo Gentil, que destacou a importância dos cuidados à saúde para seus subordinados: “É preciso estar bem, para o desempenho de nossas funções e para cuidar dos outros”, disse.

O Presidente Milton Vieira e seu vice, Sérgio Santana, prestigiaram o evento. Também esteve presente o diretor de Regionais, Jefferson Cintra Barra, e os diretores representativos dos núcleos de Mogi das Cruzes, Luiz Fernando Viana; de Osasco, José Orlando Landin Santos; e de Santo André, Tadeu Nascimento Martins.

Em seu pronunciamento, o Presidente pediu paciência e colaboração aos presentes, enquanto ele recoloca a “locomotiva nos trilhos”, como ele gosta de dizer, e devolve a entidade a seus verdadeiros donos: os associados. Milton Vieira falou rapidamente aos presentes, porque estava saindo em viagem para as regiões de Presidente Venceslau, Presidente Prudente e Presidente Epitácio, onde pretende apresentar a nova Entidade aos associados. “Sou empregado de vocês, e não apenas Presidente da ACS”, disse. Falou ainda sobre a reformulação do atendimento jurídico, agora 24 horas, e sobre as sindicâncias que ele está realizando na Associação: “Elas irão até o fim, vou cortar na carne, comigo não tem pacto!”, afirmou aos presentes.

E já que o “Mais Saúde” de Guarulhos foi um sucesso, com quase 150 agendamentos num só dia, então ele pretende estender o que é bom para todo o Estado: “Não vai ser de uma vez, mas aos poucos vamos implantando essa iniciativa em nossas regionais e núcleos, porque cuidar da saúde é um dos problemas de nossos associados, em especial dos veteranos”, explicou o Presidente.

O Vice-Presidente Sérgio Santana se animou com o sucesso do projeto: “Já reivindiquei ao Presidente que o “Mais Saúde” também seja feito na Baixada Santista”, disse Santana, que durante anos comandou a Regional de Santos.

Foram disponibilizadas, durante toda esta quarta-feira, consultas com o oftalmologista Dr. Carlos Eduardo Villas Bôas Jr., com o clínico geral e psiquiatra Dr. Gilberto Curi, e também terapias com naturopata, psicóloga, fonoaudióloga e massoterapeuta, além de atendimento jurídico. Quem precisou usar óculos teve, na hora, 50% de desconto na ótica. Até a mesa diretora da Câmara Municipal se fez presente para prestigiar o “Mais Saúde” de Guarulhos, com a visita do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Leandro Dourado, que elogiou a iniciativa.

Para ver o vídeo dessa matéria, acesse nosso canal no YouTube, não se esqueça de se inscrever e ativar o sininho para receber todas as notificação:
https://youtu.be/xyJDJxU9tJY