Regional de Franca prestigia o dia do Policial Militar Ambiental.


A Câmara Municipal de Franca realizou no dia 9 de junho, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Policial Militar Ambiental em cumprimento à Lei Municipal Instituída pelo Tenente Reformado e, atualmente, vereador Walmir de Sousa Della Motta.

O encontro marcou a entrega de láureas de mérito pessoal; diplomas de honra ao mérito aos policiais que foram destaques nos anos de 2021/2022; reconhecimento dos policiais militares ambientais veteranos, parceiros e colaboradores do policiamento militar ambiental.

O vereador Della Motta foi homenageado e durante a sua fala agradeceu aos convidados, ressaltou sobre o respeito à Polícia Militar do Estado de São Paulo e enfatizou a necessidade de valorização dos profissionais. O parlamentar enalteceu os resultados do trabalho feito na região de Franca afirmando ser um trabalho profissional e extremamente técnico.

Durante a cerimônia foi citado os números como, por exemplo, estatísticas de janeiro a maio de 2022 com mais de 36 mil intervenções policiais, 5,8 mil ações em área rural, 4,6 mil ações em unidades de conservação, 144 armas de fogo apreendidas, 6,6 mil autos de infrações elaborados, 621 fiscalizações de comércio e transporte ilegal de madeira, 2,4 mil fiscalizações de pesca, 8,5 mil animais resgatados e muitas outras.

Estiveram presentes, a Presidente da Regional de Franca, Maria de Fátima Ramos Ferreira Vianna, o Tesoureiro Reginaldo Aparecido dos Reis, o vice-prefeito, Everton de Paula, o promotor Paulo César Correa Borges, comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental Tenente Coronel PM Carmo Augusto de Oliveira Vasques, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior Tenente Coronel PM Arthur Henrique Loffler, comandante do Tiro de Guerra de Franca Subtentente H. Souza, Sargento do Corpo de Bombeiros Joab Silva Costa e outras autoridades.

A ACS E A REGIONAL DE FRANCA PARABENIZA A POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL PELO EXCELENTE TRABALHO.