SANTO ANDRÉ OFERECE ATENDIMENTO DE SAÚDE  AOS ASSOCIADOS


O Projeto “Mais Saúde” chegou a Santo André, na região do ABC paulista. O serviço já existe em Guarulhos e replica nas regionais e núcleos o atendimento médico oferecido aos associados na ACS SAÚDE, da sede central.

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, os policiais militares e seus familiares puderam passar por consulta com clínico geral, psiquiatra, oftalmologista, fonoaudióloga, fisioterapeuta e quiropraxista. Paralelamente ao atendimento de saúde, o núcleo representativo de Santo André disponibilizou ainda assistência jurídica e serviços de despachante.

“Eu chorei quando soube que a Associação disponibilizava aparelho auditivo”, disse a 3º Sargento PM Rosângela Aparecida Argentino, depois de passar com a fonoaudióloga. “Eu sempre fui bem atendida na ACS, mas agora a Entidade está 200% melhor”, declarou a Sargento.

O oftalmologista do HPM, Dr. Carlos Eduardo Villas Bôas, disse que “a avaliação oftalmológica só é exigida quando os candidatos entram para a Corporação, mas depois disso não há um acompanhamento. O policial só procura o médico quando já está com dificuldades para enxergar”. Dr Villas Bôas acrescentou que essa falta de continuidade na prevenção pode levar o policial a “perder a oportunidade de corrigir um problema ainda no início”, como no caso de glaucoma ou catarata, por exemplo.

Foi por compartilhar dessa preocupação em relação à saúde dos associados que o Presidente Milton Vieira determinou que, gradativamente, o Dia “Mais Saúde” seja realizado em todas as regionais e núcleos, num raio de 120 quilômetros da capital. “Temos a obrigação de ser um braço do Estado”, disse o Presidente, ao constatar as dificuldades para obter tratamentos, relatadas pelos associados. O Subtenente PM Francisco Vieira Filho esperava há anos por uma cirurgia na vista direita, sem sucesso. Ao passar hoje na consulta, a operação foi agendada; “Se eu conseguir voltar a ler e escrever, para mim será uma vitória”, disse o Subtenente, entusiasmado.

O Diretor Representativo do núcleo de Santo André, Tadeu Nascimento Martins, afirmou que pretende repetir esse dia de atendimento a cada três meses. Já o Presidente, Milton Vieira, anunciou na oportunidade a próxima regional que deverá receber o projeto: Santos, no litoral Paulista, ainda este mês.

Veja o vídeo desse evento no link abaixo nosso canal do YouTube, e para não perder nada do nosso conteúdo inscreva-se e ative o sininho!
https://youtu.be/G57lavCjG8g