Semana de palestras na ESSd se encerra com visita do presidente da ACS


O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Milton Vieira, falou nesta terça-feira, 03 de maio, aos alunos da Escola Superior de Soldados de Pirituba, encerrando o ciclo de palestras que o Núcleo Representativo da Entidade realiza para os recém ingressados.
Toda vez que a Escola Superior de Soldados de Pirituba recebe novas turmas, seja para início de curso ou mudança do módulo básico para específico, nosso diretor do núcleo representativo daquela região, Francisco Carlos de Souza, faz uma palestra para explicar o que é a Associação dos Cabos e Soldados e quais os benefícios que ela oferece.
Fala especialmente das vantagens de ter um apoio jurídico, dos nossos atendimentos de saúde, das nossas áreas de lazer e de todo o trabalho que é feito no âmbito social. Este ano, o ciclo de palestras para os 693 alunos durou uma semana e, no dia 25 de abril, o Diretor Jurídico Antonio Roberto Monzani deu uma explanação sobre os novos serviços disponibilizados pela ACS, como o Jurídico 24 horas e o Atendimento Itinerante. Nesta terça-feira, o ciclo foi encerrado com essa ilustre visita.
VELHO PATRULHEIRO
“Quem fala com vocês hoje aqui é um praça, velho patrulheiro”. Foi com essa simpática saudação que o Presidente Milton Vieira se dirigiu aos jovens que, divididos em turmas e muito atentos, ouviram conselhos de um pai.
O Presidente falou do orgulho que, assim como ele, devem sentir de fazer parte da Corporação. Anunciou o breve início do Plantão Jurídico itinerante e do Plantão 24 horas com a presença de um diretor da Entidade, para dar apoio à família do policial.
Disse que, nos momentos de necessidade, o Estado deveria ajudar os policiais, mas como isso não acontece, a Associação assumiu esse papel, se transformando no maior parceiro do policial militar.
Falou dos seus projetos de prevenção ao suicídio e deu conselhos sobre educação financeira: não faça uma dívida pensando em pagar com o “bico”, foi o primeiro aviso.
Por fim, deixou um compromisso que arrancou aplausos da platéia:
“Onde cruzarem com este velho de cabeça branca, vocês tem um companheiro com quem podem sempre contar.”
Ao final do encontro, o Presidente Milton afirmou que não fez a visita em busca de novos associados: “Eu quis passar para eles a minha experiência. Falei mesmo como um pai. Apresentei, sim, a Associação para que todos saibam com quem podem contar e onde recorrer quando estiverem em campo, com nuvens escuras no céu, e delas cair algum raio”, concluiu o Presidente.